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1. PRODUTO ENTREGUE AVARIADO OU POR ERRO DE EXPEDIÇÃO/VENDA

1.1 O cliente, ou através de algum funcionário responsável, deverá acompanhar a entrega do produto, para sinalizar, impreterivelmente no ato da entrega, qualquer não conformidade que incorra na necessidade de devolução de um produto avariado, em falta ou diferente do pedido.

1.2 Para ambos os casos, o produto deverá ser devolvido à DISTAC acompanhado de nota fiscal de devolução para que o crédito seja gerado para o cliente.

1.3 Caso haja problemas com a emissão da nota fiscal de devolução no ato da entrega, a ocorrência apenas será validada mediante registro no documento Boletim de Ocorrência, que será preenchido pelo motorista responsável pela entrega, ficando uma via do documento com o Cliente.

2. PRODUTO ASSOCIADO A ARREPENDIMENTO /DESISTÊNCIA DO CLIENTE OU ERRO DE VENDAS IDENTIFICADO POSTERIOR A ENTREGA

2.1 É de responsabilidade direta do Cliente registrar a necessidade de devolução no SAC da DISTAC em até 20 (vinte) dias corridos após o faturamento do produto.

2.2 O produto deverá ser devolvido à DISTAC em perfeito estado de conservação e embalagem original intacta, acompanhado da nota fiscal de devolução para que o crédito seja gerado para o cliente.

3. PRODUTO ASSOCIADA A DEFEITO DE FABRICAÇÃO

3.1 O Cliente deverá registrar a solicitação de troca para avaliação e tratamento através do SAC da DISTAC, no prazo máximo de até 180 (cento e oitenta) dias, após a emissão da nota fiscal de venda da DISTAC.

3.2 A devolução será realizada mediante emissão da nota fiscal de devolução, conforme descrito no item 1.2. A devolução do material com defeito será realizada pela DISTAC sem custo adicional.

3.3 Para os casos de produtos eletro-eletrônicos, tais como ferramentas elétricas, motobomba elétrica, geradores, etc., será de responsabilidade do Cliente entrar em contato diretamente com a Assistência Técnica do produto. A DISTAC não atua como Assistência Técnica e nem possui funcionários treinados para efetuar as análises necessárias. Assim, é de responsabilidade exclusiva do Cliente acionar a Assistência Técnica ou o SAC do fabricante, para realizar as tratativas necessárias. Caso não possua Assistência Técnica na região, o Cliente deverá entrar em contato com o SAC da DISTAC, para registro de ocorrência, onde o Supervisor de Vendas será acionado para entrar em contato com o Comercial e solucionar o problema.

3.4 Para produtos do Fornecedor ZAGONEL, a troca poderá ser realizada, independente do prazo.

3.5 Nos casos que envolverem as marcas exclusivas da DISTAC (DIMAR, DIMAX, DILUX, e etc), o SAC das marcas deverá ser acionado para registro e abertura da assistência e será redirecionado a tratativa para o Cliente. Constatando-se defeito de fabricação será realizado a troca.

4. TINTAS COM DEFEITO

Fornecedores Iquine e Coral

4.1 E de responsabilidade direta do Cliente realizar a abertura de chamado junto ao SAC do fabricante, podendo ser auxiliado pelo respectivo Representante Comercial Autônomo (RCA), ou vendedor da DISTAC na sua regional. Após realizada a análise do Fabricante e, apenas com o protocolo de autorização de troca repassado ao Cliente, será possível proceder com a solicitação de troca do produto. De posse do protocolo de atendimento e de autorização de troca repassado pelo Fabricante, o Cliente deverá entrar em contato com o SAC da DISTAC para registrar a solicitação de troca, informando o histórico de interações com o Fabricante e os protocolos recebidos.

4.2 O prazo para solicitação de troca pelo cliente deverá seguir o critério descrito no item 3.1.

Demais fornecedores

4.3 Devem ser considerados os critérios descritos no item "3. Produtos Associados a Defeito de Fabricação."

CONTATO DO SAC DA DISTAC: (81) 3229- 5577

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: segunda a sábado de 8h às 18h.