MENU
PASTA VERMELHA

Carbureto de Cálcio 2x4 Barrica25 - Ref.40000742 - WHITE MARTINS

  • Código: 897579
  • Código NCM: 28491000
  • Código de Barras do Produto: 7898923877273
  • Embalagem: KG0001KG
  • Fabricante: WHITE MARTINS
Resumo
CARBURETO DE CÁLCIO 2X4 BARRICA25 - REF.40000742 - WHITE MARTINS
Dados Técnicos
É o composto químico com a fórmula CaC2. O material apresenta protuberâncias pretas a branco-acinzentadas. Seu principal uso industrial é na produção de acetileno.
O carbureto quando adicionado a água produz o etino, o etino ou acetileno e um gás, utilizado em processos de soldagem (solda oxiacetilênica).

Riscos no manuseio:
Armazenamento e uso do carbureto de cálcio: Em contato com umidade libera o Acetileno (gás Inflamável - mantenha longe do calor), faíscas e chamas. Armazene e utilize com ventilação adequada este produto.

Amadurecimento de Frutas:
As frutas mais comumente submetidas ao amadurecimento com Carbureto de cálcio são a goiaba, maçã, abacaxi, mamão papaia, a banana e especialmente a manga. Nas plantações de abacaxi, alguns grânulos da substância são colocados sobre o ponto de crescimento dos pés, o que promove um florescimento uniforme e homogêneo.

Principais frutas submetidas ao uso do Carbureto de cálcio: Goiaba / Maçã / Abacaxi / Mamão papaia / Banana / Manga
O carbureto de cálcio libera o gás acetileno, que é de odor característico desagradável. Pode-se obter o acetileno através da sublimação do carbureto de cálcio, ou seja, adicionando-se água a uma porção sólida de carbureto. Para a concentração de 0,1% de acetileno em volume, que é a quantidade recomendada para aplicação, necessita-se de 2,66 g de carbureto de cálcio por metro cúbico de espaço ocupado pelas frutas e uma quantidade em dobro de água.
A solução com carbureto pode ser preparada, ainda, diretamente dentro do pulverizador costal, onde são colocados não mais do que 15 litros de água e 40 a 60 gramas de carbureto (dentro de um saquinho de aniagem ou meio usada). Logo depois que o carbureto se dissolve na água, abre-se o pulverizador, retira-se o saquinho e aplica-se a solução no olho das plantas, conforme explicado anteriormente.
A aplicação do carbureto deve ser feita, de preferência, à noite ou nas horas menos quentes do dia (de manhã cedo ou no final da tarde). Para as condições locais, a recomendação é que a indução da floração seja feita antes do período frio, que se inicia em maio/junho e se prolonga até julho/agosto.
As plantas devem estar bem desenvolvidas, com dez a 11 meses de idade. Plantas vigorosas, com muitas folhas e sadias produzem frutos mais pesados e, também, mais mudas, principalmente nas épocas de chuva. Não se deve induzir plantas pouco desenvolvidas ou pequenas e com poucas folhas, pois os frutos serão pequenos. Na época da indução, no caso da variedade Pérola, a folha D deve ter uma massa fresca superior a 80 gramas. A folha D é a mais longa entre as folhas jovens e se localiza geralmente a 45º entre o nível do solo e um eixo imaginário que passa pelo centro da planta. O tratamento de indução da floração deve ser feito cinco a seis meses antes da época em que se pretende vender os frutos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Quantidade: 1 pacote com 1KG
Medida da Pedra: 4mm x 15mm
Indicação: Amadurecimento de frutas
Fabricante: White Martins